domingo, 6 de novembro de 2011

Como guardar, limpar e conservar seus pincéis

Hello Girls!

Hoje mostrarei para vocês como guardar e limpar seus pincéis para que eles fiquem sempre novos.

Quando compramos um kit completo de pincéis "ganhamos" esse case para guardá-los:



Esses da foto são os que estão guardados aqui em casa. Até pouco tempo eu até gostava de guardar em case, mas toda vez que eu usava eu ficava incomodada que sujava muito depois do uso...parei de usar.

Quando comprei um kit maior (Make me Classy) e profissional da Sigma Make Up, veio de brinde uma embalagem que ao abrir virava dois porta pincéis! Não preciso nem dizer que AMEI e aposentei de vez os cases chatinhos... =)

Olha eles aí!


Juro para vocês que ficou bem mais prático e os coitadinhos conseguem respirar agora (os meus pincéis tem vida!!)

Mas sabem como é né meninas...a quantidade foi aumentando...e faltou porta pincéis!  =)

Comecei então a procurar e percebi como é difícil achar na minha cidade e até pela internet onde acho tudo que eu quero.

Comecei a ir nas lojas e procurar algo que eu pudesse adaptar, foi aí que achei esse porta algodão de acrílico  que paguei R$ 2,99!! E achei esse porta batom para 24 unidades também de acrílico por R$ 24,99! O outro menor ganhei de presente do meu amigo Nei Cannizza e sei que vende na revista da Avon.



Olha como ficou bacana:



Se vocês não acharem algo parecido, vale usar a imaginação de acordo com sua necessidade!

Olha só que idéia legal!


Mas para que eles fiquem sempre bonitos você precisa cuidar. Isso mesmo, não é para usar, usar, usar, usar e NUNCA limpar!!

Pelo menos uma vez por semana lave todos os seus pincéis para retirar o acúmulo de maquiagem e o mais importante:  retirar bactérias e fungos!! Isso mesmo!




Pincéis de maquiagem e esponjas são os maiores vilões de fungos e bactérias. E isso poderá trazer vários problemas para sua pele, como acne, micose, cravos, dermatite... (Urghhh!!)

Segue abaixo uma receita caseira para lavar seus pincéis:


  • 1 xícara de chá de água filtrada ou mineral
  • 1/4 de xícara de chá de álcool 70%
  • 1/2 colher de detergente em gel
  • 1/2 colher de sopa de shampoo neutro
  • 1 colher de sopa de condicionador "leave in"


Misture tudo bem devagar tomando cuidado para não levantar espuma. Guarde em uma embalagem limpa e use sempre que necessário.

Lave sempre molhando só as cerdas e enxágue até que a água saia limpa e nunca coloque os pincéis em pé para secar, pois a água desce para o cabo e poderá mofar seu pincel.



Quando não faço essa receita,uso o bom e velho shampoo para bebês da Johnson´s:



Hoje exitem no mercado vários líquidos para limpeza instantânea de pincéis como esses da foto abaixo. Os chamados "Brush Cleanser"



Mas digo uma coisa: NÃO substitui a lavagem, pois é como se você usasse um shampoo a seco para seus cabelos entendem? Um hora você vai ter que tomar banho e LAVAR seus cabelos! =)

Mas são ótimos para a hora da maquiagem em que você quer limpar um pincel na hora para usar. É só borrifar o liquido e esfregar o pincel em uma toalha ou algodão até tirar o excesso de produto.

Outra dica, caso precise limpar o pincel imediatamente e não tenha em casa uma desses "limpadores de pincéis" é só usar lenço demaquilante.


Ou lencinhos umedecidos de bebês ( esses bebês sempre nos salvando não é mesmo??? ) =)


Outra dica meninas: NÃO guarde suas maquiagens no banheiro, pois a umidade e o vapor do chuveiro as estragam completamente...

Quando perceber que alguma esponja ou aplicador está se desfazendo, jogue fora imediatamente pois é sinal de fungos e bactérias. E se estiver guardada dentro de algum estojo....sinto informar mas a maquiagem estragou... =(

E quando for em algum lugar se maquiar, (salão, feira de beleza...) verifique se os pincéis e esponjas estão limpos ou são limpos antes de usar na sua pele. Pois esponjas que são usadas constantemente devem ser trocadas a cada dois meses.

Kisses!

Jú =)

4 comentários:

  1. Adorei Ju...
    Limpo os meus toda semana...
    E guardo num case para proteger e ter uma durabilidade maior.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Por coincidência comprei um desses organizadores essa semana e já ia colocá-lo no banheiro rsrsrs.
    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Estou invejando seus pincéis!!! hahahahahaha

    Muito boas as dicas de organizar e limpar, sempre me perco com isso, valeu :)

    Bjooos

    ResponderExcluir